PUBLICIDADE
Notícias

Suíça abre investigação contra Odebrecht por caso Petrobras

O procurador-geral fez uma demanda de assistência mútua ao Brasil para que as autoridades brasileiras coloquem em segurança as possíveis provas e interroguem os suspeitos e seus sócios

11:00 | 23/07/2015
NULL
NULL

A justiça suíça anunciou nesta quinta-feira, 23, a abertura de uma investigação contra o grupo brasileiro de construção Odebrecht, no âmbito do caso de corrupção que afeta a Petrobras.

"O procurador-geral da Confederação abriu muitas investigações relacionadas ao caso Petrobras", explicou a porta-voz Nathalie Guth, acrescentando que uma das investigações afeta o grupo brasileiro Odebrecht "e outras pessoas e empresas associadas".

"Os primeiros resultados destas investigações indicam que o centro financeiro suíço foi seriamente afetado pelo escândalo, com muitas pessoas e empresas acusadas ou declaradas culpadas no Brasil de ter realizado transações suspeitas através de contas na Suíça", acrescentou.

Por esta razão o procurador-geral fez uma demanda de assistência mútua ao Brasil para que as autoridades brasileiras coloquem em segurança as possíveis provas e interroguem os suspeitos e seus sócios.

"Segundo as primeiras constatações, há suspeitas de que sociedades propriedade do grupo Odebrecht pagaram subornos a ex-dirigentes da Petrobras através de contas suíças", explicou a porta-voz.

A gigante da construção Odebrecht está no coração deste caso de corrupção. Seu presidente, Marcelo Odebrecht, e vários de seus diretores foram detidos no dia 19 de junho no âmbito de uma investigação mais ampla sobre a corrupção na Petrobras.

 

Redação O POVO Online com informações da AFP

TAGS