PUBLICIDADE
Notícias

Ricardo Teixeira é investigado pela Polícia Federal

Teixeira será investigado pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro

08:21 | 02/06/2015
NULL
NULL

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi indiciado pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira, 1. De acordo com a PF, Teixeira será investigado pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo a polícia, o ex-presidente teria movimentado cerca de R$ 464,56 milhões em suas contas bancárias durante o tempo em que comandou as organizações da Copa do Mundo do Brasil, entre 2009 e 2012.

O Ministério da Fazenda, através do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), apontou que o ex-cartola teria repatriado uma quantia exorbitante de forma irregular para comprar um apartamento de R$ 720 mil no Rio de Janeiro.

Apesar das suspeitas, as investigações não estão ligadas ao caso que envolve o escândalo de corrupção que atingiu a entidade maior do futebol, a FIFA, em que levou à prisão do também ex-presidente da CBF José Maria Marin.

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS