PUBLICIDADE
Notícias

Nove em cada dez apoiam a redução da maioridade penal

A pesquisa que foi divulgada nesta segunda-feira, 22, afirma que 87% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 16 para 18 anos

09:55 | 22/06/2015
NULL
NULL

O Datafolha divulgou uma pesquisa nesta segunda-feira, 22, em que aponta que 87% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Ou seja, nove em cada dez apoiam a decisão que deve ser votada ainda este mês na câmara.

De acordo com a publicação, apenas 11% dos entrevistados são contra a mudança. Além disso, 1% é indiferente e 1% não soube responder.

Segundo o Datafolha, do percentual total de favoráveis à questão, 73% aprovam que a mudança deva ocorrer para qualquer tipo de situação. Entretanto, 27% admitem que a mudança deva ser efetuada para alguns tipos de crimes cometidos por menores de idade.

Ao todo, o Datafolha escutou a opinião de 2.840 pessoas em 174 cidades.

Mesmo Índice

O percentual revelado nesta segunda aponta o mesmo índice da última pesquisa. Em abril deste ano, o Datafolha também realizou a pesquisa e identificou que o percentual de brasileiros favoráveis à penas mais pesadas aos menores infratores é o mesmo desta segunda-feira.

Apesar da equiparidade, houve mudanças em determinados tipos de crime. Em abril, 41% da população queriam a redução para casos de estupro. Agora, 53% dos brasileiros são a favor. Outro dado que também obteve aumento foi em relação ao crime de homicídio. De acordo com o instituto, o índice pulou de 75% para 80%.

Redação O POVO Online

TAGS