PUBLICIDADE
Notícias

Evento criado a favor de propaganda da Boticário mobiliza internautas e ultrapassa os "deslikes"

Reação contra casais gays se presenteando com produtos "O Boticário" gerou revolta nas redes sociais

17:34 | 02/06/2015
NULL
NULL

Uma reação a favor da propaganda do dia dos namorados da empresa de cosméticos "O Boticário" está viralizando no Facebook. Um evento foi criado para pedir likes ao vídeo disponibilizado no Youtube, onde casais heterossexuais e homossexuais aparecem com presentes.

O evento está marcado para o próximo domingo, 7, mesmo dia da parada gay de São Paulo. Mais de 9 mil pessoas já confirmaram presença e 68 mil marcaram a opção "Talvez". Ao todo, 108 mil pessoas haviam sido convidadas até a tarde desta terça-feira, 2.

Segundo a descrição do evento, apesar das "intenções comerciais, a empresa teve a delicadeza e sensibilidade" na criação do comercial e demonstrou estar aberto para discussões.

O vídeo do Youtube que teve, por algum tempo, a quantidade de "Não Curti" maior que "Curtir", "virou" e já soma mais de 175 mil a favor e 150 mil contra.

A empresa informou ser favorável as "mais diferentes formas de amor, independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual”.

Preconceito

Entre as manifestações contra o ato publicitário, até queixas no site Reclame Aqui foram abertas, além de mensagens no aplicativo WhatsApp pedindo que o vídeo não fosse curtido, apoiando um boicote a empresa.

Veja Vídeo

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

TAGS