PUBLICIDADE
Notícias

Após críticas nas redes sociais, governo do RN cancela evento sobre 'etiqueta e elegância'

O convite da primeira-dama foi alvo de críticas por conta da crise financeira que atinge o Estado. Governo confirmou o cancelamento da palestra em nota

16:27 | 09/06/2015
NULL
NULL
Após repercussão negativa nas redes sociais, a palestra “Etiqueta e Elegância: A Arte de Receber das Primeiras-Damas do RN”, agendada para ocorrer na manhã desta terça-feira, 9, foi cancelada, conforme confirmou a assessoria do governo, em nota enviada à imprensa.

O convite da primeira-dama para o evento, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social durante o 1º Encontro das Prefeitas e Primeiras-Damas do Estado, foi alvo de críticas por conta da crise financeira que atinge o Estado.

Atualmente, por exemplo, o governo do Rio Grande do Norte decretou calamidade pública por causa da seca em 153 dos 167 municípios potiguares e também no sistema penitenciário, com 14 de duas 33 unidades prisionais depredadas em rebeliões.
[SAIBAMAIS 3]
Além disso, desde 2014 o governo retira recursos do fundo previdenciário para complementar o salário de servidores. Inclusive, os saques vêm sendo investigados pelo Ministério Público.

A palestra contaria com a participação da especialista em etiqueta Cláudia Matarazzo e, segundo a assessoria do governo, o evento não se resumia à falar sobre etiqueta e elegância, pois também abordaria sobre um trabalho social desenvolvido no RN, em parceria com a Unicef .

Confira a íntegra da nota enviada à imprensa pela assessoria do governo:

“A Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) cancelou o evento previsto para ser realizado na próxima terça-feira, na Escola de Governo do RN. Importante ressaltar que o objetivo do evento era a primeira reunião de uma série de ações de integração dos municípios e troca de experiências em políticas públicas da área social.

Para o momento inicial da programação estava prevista a presença da palestrante Amélia Prudente, do Estado do Ceará, para expor trabalho social realizado naquele estado em parceria com Unicef. O evento não se resumia à palestra de Claudia Matarazzo, como foi equivocadamente noticiado".


No Facebook, foram realizados diversos compartilhamentos do convite e críticas. Um dos usuários ironiza: “Isso deve ser no "país das borboletas"... se for por lá, ainda assim é lamentável, extrapolando o ridículo".
Redação O POVO Online
TAGS