PUBLICIDADE
Notícias

Ministério da Educação determina que Enem seja obrigatório para o Fies

Em portaria publicada no "Diário Oficial da União" o MEC determinou que os alunos que pretendem aderir ao Fies deverão realizar o Enem

11:11 | 26/05/2015
NULL
NULL

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que a partir do primeiro semestre de 2016 o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será obrigatório para todos os candidatos, incluindo professores de escolas públicas e alunos formados até 2010, que pretendem aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A portaria Nº 7, que determina esta norma, foi assinada pelo atual ministro da Educação, Renato Janine, e publicada nesta terça-feira, 26, no "Diário Oficial da União".

De acordo com o texto, aqueles que pretendem cursar alguma universidade com auxílio do fundo estudantil, deverão registrar "média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem igual ou superior a quatrocentos e cinquenta pontos" e "nota na redação do enem diferente de zero".

Além disso, o texto revoga a norma anterior que "dispensava da exigência do Enem para professores da rede pública de ensino, em efetivo do exercício e regularmente matriculado em cursos de licenciatura, superior ou pedagógica".

Redação O POVO Online

TAGS