PUBLICIDADE
Notícias

Funcionário da Net assedia jornalista pelo whatsapp

Após conseguir dados cadastrais da mulher, o funcionária entrou em contato pelo aplicativo de mensagem. Depois do ocorrido, a jovem publicou o print no facebook

12:26 | 27/05/2015
NULL
NULL

Atualizada às 21h

A jornalista Ana Prado, de 26 anos, efetuou uma denúncia nesta terça-feira, 26, em sua página oficial no Facebook contra a empresa de telecomunicações Net. De acordo com a denúncia, um funcionário da empresa utilizou as informações de cadastro pessoal da jornalista para assediá-la pelo aplicativo de mensagens 'Whatsapp'. A Net enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Segundo Ana Prado, o funcionário teria lhe ligado para oferecer serviços promocionais referente à empresa. Após recusar a proposta, a jovem agradeceu e desligou o telefone. No entanto, ela não contava que, na sequência, uma mensagem do mesmo rapaz chegasse ao seu celular.

"Como ele disse que tinha falado comigo mais cedo e ele era a única pessoa com quem tive contato, fora dos meus colegas de trabalho, acabei identificando-o. Sem contar no prefixo que era o mesmo do da ligação da Net", disse.

Após responder a mensagem e iniciar a conversa com o rapaz, o homem confirmou que tinha acesso a todas as informações dos clientes da empresa. Após a paulista recusar continuar o contato, ele se recusou a apagar seu contato e ainda ameaçou processá-la.

Segundo Ana, a denúncia efetuada em sua rede social foi a forma que ela encontrou para tornar público a situação. Além disso, ela ressalta que é preciso servir de alerta para as empresas tomarem mais cuidado com os dados cadastrais dos clientes que possui.

Após a denúncia, em um dos comentários da publicação feito por Ana Prado, uma garota relatou que também teria passado pela mesma situação após os funcionários da mesma empresa efetuarem reparos técnicos em sua casa.

Apesar da divulgação do caso no Facebook, a jornalista disse que não pretende processar a empresa e nem o funcionário. Segundo ela, a denúncia tem como objetivo alertar todas as organizações e evitar casos semelhantes.

Em contato com O POVO Online, a Net enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com base nas informações tornadas públicas pela cliente Ana Prado em 26/05/2015, a NET informa que está averiguando o fato relatado e tomará todas as medidas cabíveis para apurar, identificar e afastar sumariamente qualquer colaborador ou prestador de serviço que faça uso indevido de informações pessoais, confidenciais e sigilosas de nossos clientes.

Estamos, ainda, solicitando à cliente para que faça registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia, a fim de que o fato seja apurado também na esfera criminal.

Cumpre ainda esclarecer a todos os nossos clientes que tratamos suas informações pessoais com as mais rigorosas práticas e políticas de proteção ao sigilo. Todos os prestadores de serviços da companhia estão obrigados contratualmente a assegurar a proteção dos dados dos consumidores e são proibidos de utilizar estas informações para qualquer outro fim.  Também ficam cientes das sanções contratuais, cíveis e criminais aplicáveis em caso de descumprimento.

Além disso, os colaboradores envolvidos em atividades de atendimento ao cliente têm acesso aos dados estritamente necessários para executar suas funções, sempre de forma individualizada e rastreável.

 

Redação O POVO Online
TAGS