PUBLICIDADE
Notícias

Fernandinho Beira-Mar é julgado no Rio e pega mais 120 anos de prisão

Tido pela polícia como o "cabeça" do Comando Vermelho, o traficante foi acusado por cometer outros quatro homicídios

08:31 | 14/05/2015

O Criminoso Luiz Fernando da Costa, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, foi julgado na madrugada desta quinta-feira, 14. As autoridades judiciais condenaram o traficante a 120 anos de prisão. Tido pela polícia como o "cabeça" do Comando Vermelho, o traficante foi acusado por cometer quatro homicídios.

De acordo com o Tribunal do Rio de Janeiro, as mortes ocorreram em uma rebelião no presídio de Bangu 1, zona oeste do Rio, em novembro de 2002. As vítimas foram traficantes da facção Amigos dos Amigos (ADA), quadrilha rival do Comando Vermelho.

Durante o julgamento que iniciou ainda na tarde desta quarta-feira, 13, e se estendeu durante toda a madrugada de hoje, Beira-Mar negou toda a responsabilidade pelos crimes. Entretanto, os jurados o consideraram culpado pelos quatro crimes duplamente qualificados. Ainda segundo o júri, as vítimas não tiveram chance de defesa.

Na determinação, o juiz Fábio Uchoa, aponta em sua sentença que após a execução das vítimas, o traficante dirigiu-se até a ala do presídio, onde teria acontecido o crime, para conferir as mortes.

Preso desde 2002, o traficante ocupa uma cela no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. Ao todo, Fernandinho Beira-Mar deverá cumprir 253 anos e seis medes de prisão. Outros crimes cometidos por Beira-Mar ainda estão em processo de julgamento.

Redação O POVO Online

TAGS