PUBLICIDADE
Notícias

"Católicos ultraconservadores se rebelam contra papa no Brasil", diz jornal britânico

Segundo reportagem publicada pelo "The Guardian" nesta quarta, grupos mais tradicionais não aprovam as atitudes modernizantes do pontífice

18:54 | 01/04/2015
NULL
NULL
O jornal britânico "The Guardian" publicou nesta quarta-feira, 1º, uma reportagem sobre um grupo ultraconservador católico que se reuniu em um monastério perto de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, para se rebelar contra o papa Francisco.    

Ainda de acordo com a publicação, o argentino Jorge Mario Bergoglio vem assumindo posturas liberalizantes que, para grupos como este, esmagam a tradição católica e vão de encontro com os ensinamentos do papa Pio X, embora tais atitudes venham sendo elogiadas por todo o mundo. O papa, afirmam, "é menos católico de que nós".
 
Conforme afirma o "The Guardian", aproximadamente 50 padres, freiras e monges beneditinos se autodenominam como um movimento de “resistência", que não aceita as novidades promovidas pelo pontífice no Vaticano. 

O jornal britânico também diz que católicos devem obedecer e respeitar" o papa e que a diocese em Nova Friburgo não é reconhecida pelo Vaticano.
Redação O POVO Online
 
TAGS