PUBLICIDADE
Notícias

Gol passa a permitir animais de estimação na cabine com seus donos

Companhia passou a autorizar o transporte de cães e gatos de até 10 kg. Outras companhias nacionais já autorizam esse tipo de transporte

10:56 | 12/03/2015
NULL
NULL
A companhia aérea Gol passou a permitir o transporte de cães e gatos dentro de suas cabines, desde que acompanhados de seus donos. 

As novas regras valem para voos nacionais, que anteriormente obrigavam o despaches dos animais.

Outras companhias aéreas que fazem voos domésticos no Brasil já permitiam o transporte de animais na cabine. O peso total permitido varia: é de  8 kg na Avianca, 7 kg na TAM e 5 kg na Azul (somando a caixa de transporte e o animal).

Apesar da permissão, a Gol já estabeleceu regras para como transporte, como: os animais devem ficar sob a poltrona de seu dono e precisa estar dentro do kennel (contêiner), que deve ter espaço suficiente para ele dar uma volta completa em torno de si. 

Será permitidos apenas cães e gatos com idade mínima de quatro meses e peso máximo de 10 quilos (incluindo o kennel). 

Os passageiros com animais não podem sentar em saídas de emergência ou na primeira fileira, só será permitido um animal ou criança por fileira e a solicitação do serviço deve ser feita com no mínimo 3 horas de antecedência. Os animais também precisam ter as vacinas em dia. 

Para mais informações, acesse o site da Gol ou entre em contato com a Central de Atendimento da empresa pelo telefone: 0300 101 2001.
 
Redação O POVO Online 
 
 
TAGS