PUBLICIDADE
Notícias

Itamaraty pede que brasileiro condenado à morte na Indonésia seja hospitalizado

Rodrigo Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia e um laudo assinado por um psiquiatria da rede pública do País confirmou o quadro de saúde do brasileiro

15:12 | 19/02/2015
NULL
NULL
O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quinta-feira, 19, que um representante da Embaixada do Brasil em Jacarta entregará em mãos, nesta sexta-feira, 20, uma carta ao diretor da Penitenciária Pssar Putih, onde Rodrigo Gularte está preso, solicitando a transferência do brasileiro para um hospital psiquiátrico na cidade de Yogyakarta.

Gularte, de 42 anos, está preso desde 2004 após entrar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe e foi condenado à morte no ano seguinte. Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia e um laudo assinado por um psiquiatria da rede pública da Indonésia confirmou o quadro de saúde do brasileiro.

Segundo o jornal The Jakarta Post, a Procuradoria-Geral indonésia vai pedir uma segunda opinião médica para decidir o destino de Gularte. A legislação local prevê que o condenado tenha que estar plenamente ciente da execução.
Agência Brasil
TAGS