PUBLICIDADE
Notícias

Após polêmica, Instagram bloqueia conta de ''blogueira fitness infantil''

Com bloqueio, a mãe da menina decidiu criar uma conta para a filha e começar uma campanha para o mesmo número de seguidores

18:20 | 03/02/2015
NULL
NULL

A blogueira fitness infantil de apenas 9 anos, teve a conta bloqueada pela própria rede social. O bloqueio aconteceu depois que as fotos da menina, que tinha um perfil no Instagram para postar sua rotia de exercício, causou polêmica.

Ao G1, a mãe da garota disse que ela não gostou da restrinção. "Ela ficou muito chateada com o bloqueio. Nós estamos revoltados, porque o perfil dela não pode ser visto como objeto de pornografia infantil. Não podemos aceitar uma maldade dessas com uma criança”, disse a Mileny Mansur.

As imagens da menina teve grande repercussão na web, após internautas acharem exagero a prática dos exercício físicos, além das críticas direcionadas aos pais, por permitirem uma criança se dedicar tão cedo a esse tipo de rotina.

Com a polêmica, o perfil da ''musinha fitness" saltou de 988 seguidores, para 21.800 mil, na úiltima segunda-feira, 2. Logo em seguida a conta foi bloqueada.

[SAIBAMAIS1] 

Segundo a assessoria do Instagram ao G1, a rede social não comenta contas específicas, mas por meio de uma nota ela esclarece: "Os termos de uso do aplicativo estabelecem que não é permitido o uso da plataforma por menores de 13 anos". Ainda de acordo com a nota, a rede social possui um sistema de dunúncias. "Todas as denúncias são analisadas pelo nosso time", afirmou o comunicado

Após o bloqueio, a mãe da menina, que na última segunda-feira defendeu a a garota e a família, decidiu criar uma conta para a filha e começar uma campanha para conseguir o mesmo número de seguidores, antes do bloqueio.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Segundo Mileny, a conta da filha era monitorada por ela, que acompanhava  e autorizava suas publicações. "

"Se o problema era uma criança ter uma conta no Instagram, agora não será mais. Eu sou a responsável por ela, vou movimentar a conta por ela", afirma.

Como começou
De acordo com a mãe, a filha começou a malhar há quatro meses. Ela revela ainda que sua rotina se resume a um hora por dia, duas vezes por semana e sempre acompanhada pelo pai, que é personal trainer, Wesley Mansur. "Ela leva a sério os treinos. Ela não faz isso pelo corpo, ela nem tem noção disso, ela só quer ter uma vida saudável", afirma a mãe.

A mãe revelou ainda que a menina começou postando apenas fotos do "look do dia, mas foi vendo a mãe fazendo suas próprias fotos, que o desejo de fazer o mesmo começou. "Foi uma brincadeira e virou algo que não tínhamos noção da repercussão”, disse a mãe.

 

Redação O POVO Online

TAGS