PUBLICIDADE
Notícias

Explosão em refinaria da Petrobras deixa três feridos

O acidente ocorreu na tarde do último domingo, 18, na Unidade Geradora de Hidrogênio, que passava por manutenção programada

18:03 | 19/01/2015

Três trabalhadores ficaram gravemente feridos após explosão em uma das unidades da Refinaria Landulfo Alves, em São Francisco do Conde, a 60 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu na tarde do último domingo, 18, na Unidade Geradora de Hidrogênio, que passava por manutenção programada.

Segundo a Petrobras, os feridos receberam os primeiros socorros no próprio local do acidente. Em seguida, foram levados para o Hospital de Medicina Humana, em Candeias (BA).

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia disse que as três vítimas são funcionários de duas empresas terceirizadas, a Victória e a Potencial.

[SAIBAMAIS3] 

De acordo com o sindicato, o caldeireiro José Adailton sofreu queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda, o também caldeireiro Jonas Leal sofreu queimaduras em 25% do corpo e Jucineide de Jesus teve 10% do corpo queimado e um corte na cabeça.

A Agência Brasil entrou em contato com o Hospital de Medicina Humana, mas funcionários do hospital se limitaram a informar que Jucineide e um dos dois caldeireiros foram transferidos para o Hospital da Bahia, em Salvador, e que o estado do terceiro trabalhador ferido, que permanece internado em Candeias, não é grave.

A Petrobras garante prestar a assistência necessária aos trabalhadores. A companhia interrompeu os serviços de manutenção da Unidade Geradora de Hidrogênio até que as causas do acidente sejam esclarecidas.

 

Agência Brasil

TAGS