PUBLICIDADE
Notícias

Córneas de surfista são retiradas para doação

Além da doação das córneas, a família pretende cremar o corpo do atleta e jogar as cinzas no mar da Guarda do Embaú

18:28 | 20/01/2015
NULL
NULL

Após o falecimento do surfista Ricardo dos Santos, o Hospital Regional de São José, em Florianópolis, informou que as córneas do atleta foram retiradas e serão doadas.

Ricardinho, como era conhecido, morreu nesta terça-feira, 20, após "piora clínica de um quadro de choque hemorrágico e disfunção de múltiplos órgãos", informou, por meio de uma nota, a Secretaria de Estado da Saúde.
Ricardo foi baledo com três tiros na última segunda-feira, 19, após se envolver em uma discussão em sua casa, na Guarda do Embaú, em Palhoça, em Santa Catarina. O suspeito dos disparos é um policial militar.
Segundo o G1, a família pretende cremar o corpo, depois que ele for liberado do Instituto Médico Legal (IML).

[SAIBAMAIS2]

As córneas do atleta foram retiradas por volta das 15h30, segundo o banco de olhos do hospital. Elas serão armazenadas e podem ser transferidas em um período de 15 dias. De acordo com o G1, a doação do tecido será priorizada para a região de Florioanópolis, vinculada a lista de espera do local.
A família de Ricardo planeja jogar as cinzas no mar da Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina.

Entenda do Caso

De acordo com depoimentos de testemunhas à Polícia Militar, Ricardinho estava na casa família, na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina, quando pediu para que duas pessoas, um policial militar e um menor, que estariam consumindo drogas, saíssem da frente da casa. Houve discussão e ele foi atingido por três tiros entre o tórax e o abdômen.

Outra versão afirma que um dos homens teria estacionado o carro sobre um cano que faz parte de uma obra realizada na casa de Ricardo, e isso teria motivado o desentendimento.

Apesar das versões sobre os disparos, a Polícia Militar de Florianópolis está investigando o caso e aguarda que o inquérito seja concluído em 10 dias.

 

Redação O POVO Online

 

TAGS