Participamos do

Sisu terá somente uma chamada, diz colunista

A divulgação da segunda chamada fica por conta das Universidades, no dia 13 de Fevereiro. A UFC só publica calendário após anúncio oficial do MEC
13:26 | Dez. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O próximo Sisu deve ter apenas uma chamada, com a segunda chamada feita pelas universidades, divulgou nesta segunda-feira, 29, o colunista Mateus Prado, do Estadão. Ele informa que para concorrer a uma vaga o aluno deverá declarar interesse, no site do SISU/INEP (só pode na vaga de primeira opção) e acompanhar as chamadas no site da Instituição que escolheu.

Segundo Mateus detalha, o aluno assim só vai concorrer à sua segunda opção na primeira chamada; a segunda e as demais vão valer para a primeira opção do aluno. As inscrições devem ser abertas entre 19 e 24 de janeiro, com resultado nos dias 2 e 5 de janeiro de 2015.

A previsão do resultado do SISU é dia 26 de Janeiro, mesmo dia em que a inscrição para lista de espera será aberta. A divulgação da segunda chamada fica por conta das Universidades, no dia 13 de fevereiro. A Universidade Federal do Ceará informou que só publicará o novo calendário após divulgação oficial do Ministério da Educação (MEC).

[SAIBAMAIS 2] Outra mudança do SISU 2015 antecipada pelo colunista Mateus Prado é a adoção do CadÚnico para comprovação de renda dos cotistas, que deve dificultar as fraudes no processo. O POVO Online entrou em contato com a assessoria do MEC e foi informada que os funcionários estavam em recesso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente