Participamos do

Pelé melhora e já caminha pelo quarto do hospital

Segundo boletim médico, o ex-atleta se alimenta bem e mantém boas funções clínicas e laboratoriais
10:42 | Dez. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-jogador de futebol Pelé teve uma melhora no estado de saúde e deixou a Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

 Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã desta terça-feira, 2, o rei do futebol está se alimentando normalmente e já caminha pelo quarto. A hemodiálise segue suspensa após exames realizados nesta manhã.

 Pelé segue internado desde o último dia 24 de novembro para tratar uma infecção urinária surgida após uma operação para retirada de pedras no rim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]Na última quinta, 27, Pelé foi transferido para UTI, onde iniciou o tratamento de hemodiálise por causa do agravamento da infecção, que comprometeu o rim do ex-atleta. Já no dia seguinte, porém, Pelé reagiu bem ao tratamento com antibióticos, e a infecção, que corria o risco de se tornar generalizada, começou a ceder.

 Confira na íntegra o boletim médico do hospital Albert Einstein:

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal. Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa. O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente