Participamos do

Livro da série The Walking Dead tem anúncio censurado

Segundo a administração do local onde houve a censura, o anúncio foi vetado pelo tipo de conteúdo político apresentado
14:04 | Dez. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A campanha publicitária para a divulgação de um dos livros da série The Walking Dead, “A Queda do Governador” estava para ser exposta nos painéis de várias estações do metrô de São Paulo, quando a administração do local vetou a instalação do anúncio, após constatar um polêmica na declaração do anúncio. 

De acordo com o Globo, o diretor de marketing da editora Record, Bruno Zolotar, falou sobre o ocorrido. “Temos que submeter todos os anúncios à aprovação. E este eles não aprovaram”.

Ainda segundo o diretor, a censura ocorreu devido ao conteúdo político exposto da divulgação não ser permitido. No entanto, para ser aprovada a frase teve de ser substituída de: “Pelo menos aqui os governantes pagam pelo que fazem”, para “Em um lugar sem leis não há espaço para governantes”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo o GLOBO, o metrô de São Paulo afirmou que não se tratou de censura, mas de uma reprovação, já que o anúncio estaria em desacordo com a artigo do Regulamento  para exploração das mídias”.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente