Participamos do

39 cidades brasileiras podem ser contempladas com faculdades de medicina

Iniciativa faz parte do Programa Mais Médico
23:20 | Dez. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governo federal abriu inscrições para instituições privadas interessadas em criar curso de medicina em 39 municípios escolhidos. O Ceará não teve nenhuma cidade entre as escolhidas.

As Instituições de Ensino Superior, IES, têm até 23 de janeiro para fazer suas inscrições. Essa iniciativa faz parte do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Todas as cidades escolhidas têm mais de 70 mil habitantes e não possuem graduação para a formação de médicos.

No total, 11 estados, de quatro regiões, foram contemplados pela chamada pública, seja de cidades no interior ou em regiões metropolitanas, mas nenhuma em capital.

As Instuições de Ensino que se comprometerem em ofertar o curso terão que investir também em saúde publica, além de implantar residência médica e garantir especialização para os profissionais formados.

Hoje o Brasil possui 21.674 vagas de curso de medicina autorizadas, de 11.269 estão no interior e 10.045 nas capitais. O governo pretende criar mais 11,5 mil vagas de graduação até 2018, além de 12,4 mil vagas de residência médica, com foco no SUS.
Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente