PUBLICIDADE
Notícias

MEC cria Idiomas Sem Fronteiras para alunos e docentes

Bolsas para estudar línguas no exterior serão oferecidas por meio de editais específicos

13:48 | 17/11/2014
NULL
NULL

Nesta segunda-feira, 17, o Ministério da Educação (MEC) lançou o Idiomas Sem Fronteiras, um programa vinculado ao Ciência Sem Fronteiras, que deve auxiliar principalmente na capacitação e elevação de proficiência em línguas estrangeiras de alunos e de professores.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União, o Idiomas Sem Fronteiras ofertará bolsas para estudantes, professores e corpo técnico-administrativo de instituições de ensino superior dos setores público e privado, além de docentes da rede pública de educação básica. As aulas serão ofertadas virtual e presencialmente e, assim como no Ciência Sem Fronteiras, as seleções do novo programa serão realizadas por meio de editais específicos do MEC.

Ainda segundo a portaria, o novo programa será custeado por recursos da União e, a partir desta segunda-feira, 17, o já existente Inglês Sem Fronteiras fará parte do guarda-chuva do Idiomas Sem Fronteiras.
[SAIBAMAIS 3]
A lista e a quantidade de idiomas contemplados pelo programa ainda não foram divulgados, mas devem ser especificados nos editais futuros de convocação. Preliminarmente, a portaria informa apenas que o estudo do português será promovido pelo Idiomas Sem Fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior.

Redação O POVO Online

TAGS