PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 100 cães morrem após sofrerem evenenamento em massa

Desde a última quarta-feira, 19, mais de 100 cachorros foram encontrados mortos após serem envenenados

13:53 | 25/11/2014
NULL
NULL

A morte de mais de 100 cachorros em uma cidade de 11 mil habitantes, Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, desde a última quarta-feira, 19, tem deixado a população intrigada com o número de animais mortos encontrados pelas ruas da localidade.

O fato fez com que os moradores acionasse a polícia para que fosse feita uma investigação sobre o autor desse extermínio em massa.

As câmeras de segurança estão sendo usadas para identificar o causador das mortes. De acordo com a delegada Thalita Andrich,  a ação ocorreu durante a madrugada e existem pistas que indicam o autor do crime

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

As mortes podem ter sido provocadas por veneno, mas ainda não foi possível indentificar qual o tipo. Mas, no entanto, especula-se que tenha siso usado um agrotóxico utilizado em plantação de batatas.

Nesta terça-feira, 25, a prefeitura realiza uma reunião com ativistas em busca de um local para abrigar os cachorros que ainda estão pelas ruas. Para a presidente da Associação Bonjesuense de Proteção Animal, Cláudia Gomes Correia, a matança, além de ter sido em grandes proporções, não foi imediata, o que provocou uma morte lenta e agonizadora.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com a presidente, o veneno foi espalhado em vários pontos da cidade, aumentando as chances de mais de um grupo responsável pelo crime. Para Cláudia, ainda tem outro problema, já que não se sabe o local onde a subtância foi colocada, além de que, existem riscos não só de mais envenenamento de animais, mas de crianças também.

Cláudia disse ainda, que o veneno não atingiu apenas os animais de rua, mas os de estimação também foram alvos da matança. Aguns bichinhos foram encontrados  mortos dentro do pátio  de uma casa, o que intriga ainda mais esse envenenamento repentino.

 

Redação O POVO Online

TAGS