Participamos do

Nordestinos são vítimas de preconceito no twitter

20:52 | Out. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Assim como nas eleições presidenciais de 2010, o pleito do último domingo, 5, foi marcado por críticas de eleitores de outras regiões do Brasil aos nordestinos. Os eleitores do Nordeste são acusados de serem responsáveis pela grande maioria dos problemas do País.

As críticas são concentradas na associação dos votos dos eleitores da região aos programas sociais desenvolvidos pelos governos do PT. "A maioria do povo que votou na Dilma é do Norte/Nordeste e tudo isso por medo de perder o Bolsa Família. Pobre é uma merda mesmo", diz Sazzle.

A página "Esses nordestinos", criada na rede social Tumblr, denuncia as declarações xenofóbicas de alguns internautas nas redes sociais. Veja algumas declarações registradas pela página.

[FOTO1]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

[FOTO2]

 

 

 

 

   

[FOTO3]

 

 

 

 

 

[FOTO4] 

 

 

  

Conforme a AFP, as eleições brasileiras geraram 346 milhões de interações no Facebook e se tornaram as mais comentadas até agora no mundo. O registro do Brasil superou o recorde da Índia, cujas eleições entre abril e maio de 2014 provocaram 227 milhões de interações.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente