Participamos do

Maioria dos candidatos à Presidência vota em São Paulo e no Rio

Os candidatos Eduardo Jorge, José Maria Eymael e Levy Fidelix votaram neste domingo, 5, em São Paulo
17:59 | Out. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De bicicleta, o candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, votou no final da manhã deste domingo, 5, no Colégio Cristo Rei, no bairro Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. O candidato chegou ao local de votação acompanhado de um dos sete filhos.

Já a candidata do PSOL, Luciana Genro, ao lado do candidato do partido ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, votou por volta das 12h30, na Escola Estadual Apeles, no bairro Santana, em Porto Alegre. Ela acompanha a apuração na sede do PSOL na capital gaúcha e fará um pronunciamento às 21h30 sobre o resultado do primeiro turno das eleições. Após votar, a candidata Luciana Genro considerou sua campanha vitoriosa pelas pautas que defendeu.

“Acredito que nós já somos vitoriosos, porque tivemos a oportunidade de pautar temas que nenhum outro candidato pautou. A luta pela tributação dos bancos para que os milionários paguem mais impostos, pelos direitos dos LGBTs, pelos direitos das mulheres, pelos direitos de todos aqueles que são oprimidos por um sistema político que está sendo repudiado pela maioria do povo".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em Minas Gerais, o candidato à Presidência pelo PSTU, Zé Maria, votou na manhã deste domingo, 5, na Escola Estadual Celso Machado, no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele foi acompanhado por apoiadores e pelo candidato do PSOL ao governo de Minas Gerais, Fidélis Alcântara.

Já o Pastor Everaldo, candidato à Presidência pelo PSC, votou na manhã de hoje na Escola Municipal Grécia, no Largo do Bicão, na Vila da Penha, no Rio de Janeiro.

Ao lado de correligionários, o candidato do PSDC à Presidência, José Maria Eymael, votou no Colégio Palmares, no bairro Pinheiros, na capital paulista. Ele chegou ao local de votação por volta das 11h.

O candidato Levy Fidelix, que concorre pelo PRTB, votou no início da manhã no Instituto Beatíssima Virgem Maria, no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo. Ele chegou ao local de votação por volta das 9h e disse que declara “integral confiança na família brasileira e no destino do Brasil”

O presidenciável pelo PCB, Mauro Iasi, votou por volta das 9h40, na Escola Minas Gerais, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente