Participamos do

Cartunista Ziraldo está internado para exames no Rio

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de Ziraldo é estável
18:09 | Out. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O cartunista e escritor Ziraldo, de 81 anos, está internado desde a última terça-feira, 7, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio, para exames complementares de diagnóstico.

O escritor estava na fila do embarque no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, quando passou mal por causa de uma taquicardia.

De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 8, pela assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de Ziraldo é estável.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mineiro de Caratinga, Ziraldo Alves Pinto, que completa 82 anos no próximo dia 24, é um dos mais importantes autores de livros infantis do Brasil, criador de personagens como o Menino Maluquinho e os da Turma do Pererê.

Detentor de vários prêmios literários, ele foi homenageado na edição deste ano da Bienal do Livro de São Paulo, realizada em agosto. Ziraldo foi também presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), no governo José Sarney.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente