Participamos do

Baidu compra controle do site Peixe Urbano

Com valor de acordo não revelado, segundo maior serviço global de buscas na internet se tornou principal acionista da empresa brasileira de e-commerce
17:54 | Out. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O 'Google chinês' Baidu anunciou nesta quinta-feira, 9, a compra do site brasileiro Peixe Urbano e prometeu investir em três anos R$ 120 milhões no Brasil.

Apontada como uma das 10 maiores empresas de internet do mundo e o segundo maior o buscador na internet, perdendo apenas para o Google, o Baidu comprou o controle do Peixe Urbano, um 'shopping de ofertas' que já conseguiu reunir 20 milhões de usuários cadastrados.

Ainda que o valor da transação permaneça desconhecido, o acordo se tornou uma das importantes aquisições de internet e tecnologia no mercado brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Enquanto principal acionista do Peixe Urbano, o Baidu disponibilizará capital e expertise tecnológico para a empresa brasileira. De acordo com o Baidu, o objetivo é posicionar o Peixe Urbano como uma das principais empresas de internet no país e líder no segmento de O2O (online-to-offline).

Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu, afirmou em comunicado que “o Brasil é um mercado-chave” e já possui “mais de 50 milhões” de usuários. De acordo com o executivo, “a aquisição do Peixe Urbano, uma das empresas mais conhecidas e respeitadas da internet brasileira, demonstra o nosso comprometimento em investir no desenvolvimento do mercado local a longo prazo”.

Além de investir em sua expansão de mercado no Brasil, a empresa também pretende colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras. Outra medida prevista pelo Baidu é a implantação de um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país, que pode vir a ser o sétimo da companhia.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente