Participamos do

Prazo para realizar o aditamento do Fies segue até o final de setembro

A medida se refere aos pedidos de renovação, suspensão, transferência, dilatação ou encerramento do benefício
14:06 | Set. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo para solicitação de aditamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao primeiro e segundo semestre de 2013 e ao primeiro semestre de 2014 devem ser realizados até 30 de setembro.

A medida se refere aos pedidos de renovação, suspensão, transferência, dilatação ou encerramento do benefício via Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

[SAIBAMAIS2] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas.

O Fies financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, dependendo da renda familiar mensal bruta e do comprometimento dessa renda com os custos da mensalidade.

Quem particpa do Fies

Apenas alunos com renda familiar mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos podem requerer o financiamento.

A taxa de juros é de 3,4% ao ano, e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso.

O prazo para quitar a dívida é de três vezes o período financiado acrescido de doze meses.

No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o aluno tem 13 anos para amortizar o financiamento (3 x 4 anos do curso regular %2b 12 meses).

 

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente