Participamos do

MP investigará denúncia de erotização em ensaio com crianças

O trabalho traz fotos de crianças de biquíni em poses costumeiramente usadas por modelos adultas
10:20 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público de São Paulo fará uma investigação para apurar a denúncia de erotização de crianças e adolescentes no ensaio fotográfico da revista Vogue Kids.

O trabalho, intitulado “sombra e água fresca”, que traz fotos de crianças de biquíni em poses costumeiramente usadas por modelos adultas, causou polêmica e provocou muitas discussões nas redes sociais.

De acordo com informações do site O Globo, a investigação será conduzida pela promotora de Infância e Juventude de São Paulo, Fabíola Moran, após denúncia formal recebida na última quinta-feira, 11.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas redes sociais, profissionais que trabalham com o público infantil demonstraram indignação e reforçaram críticas contra uma cultura de erotização e sexualização precoce de crianças.

No ano passado, a marca Courofino também sofreu críticas e foi acionada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, depois de veicular uma campanha que trazia uma criança apenas de calcinha, usando salto alto, colar de pérolas e maquiagem carregada.

Redação O Povo Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente