Participamos do

Dados do Censo da Educação Superior serão divulgados nesta terça-feira

A entrevista coletiva sobre o levantamento acontecerá às 15h, na Sala de Atos, localizada no Ministério da Educação, em Brasília (DF)
12:19 | Set. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Educação, Henrique Paim, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, divulgam, nesta terça-feira, 9, dados do Censo da Educação Superior de 2013. A entrevista coletiva sobre o levantamento acontecerá às 15h, na Sala de Atos, localizada no Ministério da Educação, em Brasília (DF).

O Censo reúne estatísticas de instituições, matrículas, ingressos, concluintes, cursos de graduação e sequenciais de formação específica e docentes. Os dados coletados contribuem para o cálculo de indicadores de qualidade, como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos da instituição (IGC).

Saiba mais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anualmente, o Inep realiza a coleta de dados sobre a educação superior com o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor. Neste ano, a coleta de dados do Censo da Educação Superior de 2013 começou no dia 3 de fevereiro e seguiu até 15 de maio.

Os dados são coletados a partir do preenchimento dos questionários, por parte das Instituições de Ensino Superior (IES) e por importação de dados do Sistema e-MEC. Durante o período de preenchimento do questionário, os pesquisadores institucionais podem fazer, a qualquer momento, alterações ou inclusões necessárias nos dados das respectivas instituições.

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente