Participamos do

Abertas inscrições para o Festival de Cinema Online

Serão aceitas obras realizadas a partir de 2010 e produzidas em qualquer formato, incluindo obras internacionais (com legendas em português)
10:45 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estão abertas, até o próximo domingo, 14, as inscrições para o 1º Festival de Cinema Online (FCO). Curtas-metragens de ficção, animação e documentário de tema livre poderão ser inscritos, desde que respeitem a duração mínima de 5 minutos e a máxima de 30 minutos.

Inscrições

Diretores e produtores poderão enviar quantos filmes quiserem pela internet, em arquivos anexos ou link para download para o e-mail da organização do festival. Serão aceitas obras realizadas a partir de 2010 e produzidas em qualquer formato, incluindo obras internacionais (com legendas em português).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para cada filme inscrito, o responsável deverá enviar o formulário de inscrição, ficha técnica e classificação indicativa da obra. O envio de trailers e imagens é opcional. Para mais informações, leia o regulamento disponível no site.

Seleção e Premiação

Os filmes inscritos passarão por etapas de seleção, e os finalistas concorrerão ao troféu do festival, acrescido de reconhecimento no site do FCO. O público poderá participar por meio de votação online no site do evento, e a premiação será no Centro Universitário de Brasília (DF), em evento fechado para convidados.

A organização do evento garantirá hospedagem a representantes dos filmes finalistas da categoria “Melhor Filme” pelo júri técnico. Os vencedores das categorias Melhor Filme pelos júris técnico e popular ganharão prêmios em dinheiro no valor de R$ 500.

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente