Participamos do

Seminário destaca a utilização de novas tecnologias para melhorar a educação básica no País

''A natureza do processo de aprendizagem se altera com novos elementos na sala de aula'', explicou Paulo Blikstein, professor da Universidade de Stanford
15:34 | Ago. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A utilização de tecnologias com foco na melhoria da educação no País foi uma das temáticas abordadas no 'Seminário Internacional: Redução das desigualdades educacionais a partir de pesquisas de ponta'. O encontro, realizado nesta última quinta-feira, 7, no auditório do Ministério da Educação, em Brasília, fez parte da série Diálogos Internacionais criado pela Assessoria Internacional do Ministério da Educação (MEC).

 A secretária de Educação Básica do MEC, Maria Beatriz Luce, reforçou a importância dos estudos sobre desigualdades. “Na educação básica estamos trabalhando com a universalização do atendimento a crianças de quatro e cinco anos, nos anos iniciais da educação, e ainda temos um desafio muito grande no ensino médio”.

 O professor da Escola de Educação e do Departamento de Ciências da Computação da Universidade de Stanford, Paulo Blikstein, ressaltou que é preciso revisar a maneira de se medir o conhecimento para se compreender como a tecnologia contribui para a educação. “A natureza do processo de aprendizagem se altera com novos elementos na sala de aula”, explicou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O professor afirmou ainda que é preciso definir com clareza as habilidades esperadas nos jovens do século 21, e para quais dessas habilidades a tecnologia é imprescindível. “As novas tecnologias podem oferecer novos pontos de entrada para o mundo do conhecimento”, concluiu.

 

 Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente