Participamos do

Secretário de Saúde é exonerado no Distrito Federal

O cargo será ocupado interinamente pelo atual secretário-adjunto, José Bonifácio Carreira Alvim
10:44 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi publicada nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial do Distrito Federal, a exoneração do secretário de Saúde, Elias Miziara. A decisão foi tomada depois que Miziara declarou, em entrevista ao Bom Dia DF, da TV Globo, que a população tem o “mau hábito” de procurar atendimento nas emergências no período da noite. O cargo será ocupado interinamente pelo atual secretário-adjunto, José Bonifácio Carreira Alvim.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o pedido de exoneração foi apresentado na quinta-feira, 21, pelo próprio Miziara ao governador Agnelo Queiroz. “O objetivo deste ato foi evitar que tal situação continuasse repercutindo negativamente sobre o belo trabalho que o governo do Distrito Federal vem fazendo pela saúde pública da capital”, destacou o órgão.

Miziara havia assumido o comando da secretaria há cerca de dois meses no lugar de Rafael Barbosa, que se afastou para disputar uma vaga como deputado federal nas eleições deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente