Participamos do

Prorrogada inscrições para cursos presenciais de inglês

O prazo foi estendido até as 12h da próxima segunda-feira, 11
15:07 | Ago. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O prazo para inscrição de estudantes universitários interessados em participar do curso presencial do programa de ensino da língua inglesa do governo federal foi estendido até as 12h da próxima segunda-feira, 11. As inscrições on-line podem ser feitas no site do programa.

 Nesta edição, são ofertadas aproximadamente 9 mil vagas em cursos gratuitos de aperfeiçoamento na língua em diversas universidades federais. As aulas terão início no dia 18 de agosto.

 Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas, entretanto o aluno classificado deverá adquirir seu próprio material didático.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Requisitos e critérios da seleção

 Entre os requisitos para participar o programa, constam:

 Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi);

 Ser estudante participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;

 Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

 A carga horária presencial dos cursos estabelece quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120.

 Para efeito de classificação, terão prioridade:

 Alunos de graduação de cursos das áreas do programa de intercâmbio;
Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação;
Estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade;

 Bolsistas ou ex-bolsistas do programa de iniciação científica de qualquer curso de graduação.

 Resultados

 O resultado será enviado para o e-mail cadastrado no sistema a partir do dia 14 de agosto. É de responsabilidade do candidato conferir sua caixa de mensagem, inclusive a caixa de spam, e acessar o site de inscrições para conferir o resultado da seleção.

 Em caso de desistência ou desligamento, haverá chamadas sucessivas dos candidatos em lista de espera somente pelo e-mail informado no momento da inscrição, sendo obedecida a ordem de classificação.

 O candidato poderá consultar o resultado das chamadas na página do programa pela internet, por meio de sua senha de acesso, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

 Saiba mais

 Elaborado a partir da necessidade de se aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros, a iniciativa promove a realização de cursos a distância e cursos presenciais de inglês, além da aplicação de testes de proficiência.

 O objetivo principal é proporcionar maiores oportunidades de acesso a universidades de países de língua inglesa por meio do programa de incentivo ao intercâmbio e à mobilidade internacional.

 

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente