Participamos do

Pedidos de aditamentos do Fies podem ser feitos até 31 de agosto

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares
14:56 | Ago. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) definiu que os alunos beneficiados com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) terão até o dia 31 de agosto para a realização de aditamentos dos contratos do financiamento.

 O prazo foi publicado no Diário Oficial da União, na última quinta-feira, 31, e abrange todos os pedidos relacionados ao benefício, como o de renovação, suspensão, transferência, dilatação e encerramento.

 O Fies é destinado a alunos regularmente matriculados em cursos superiores de graduação presenciais não gratuitos, oferecidos por instituições cadastradas no programa e que tenham obtido resultados positivos nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Sobre o Fies

 O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

 O Fies financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, dependendo da renda familiar mensal bruta e do comprometimento dessa renda com os custos da mensalidade. Apenas alunos com renda familiar mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos podem requerer o financiamento.

 A taxa de juros é de 3,4% ao ano, e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso. O prazo para quitar a dívida é de três vezes o período financiado acrescido de doze meses. No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o aluno tem 13 anos para amortizar o financiamento (3 x 4 anos do curso regular %2b 12 meses).

 

 

Portal Brasil

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente