Participamos do

Lista dos aprovados na segunda chamada está disponível

Pré-selecionados, os candidatos devem realizar a matrícula entre os dias 6 e 8 de agosto diretamente nas instituições que oferecem os cursos
14:19 | Ago. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foi divulgado nesta terça-feira (5). A relação dos convocados pode ser consultada na página do Sisutec na internet.

 Pré-selecionados, os candidatos devem realizar a matrícula entre os dias 6 e 8 de agosto diretamente nas instituições que oferecem os cursos.

 Os candidatos que não foram aprovados poderão realizar a inscrição on-line para vagas remanescentes (vagas não preenchidas) de 11 a 20 de agosto. Vale ressaltar que nesta opção podem se inscrever estudantes que já concluíram o ensino médio, independente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Sobre o Sisutec

 O sistema atende prioritariamente o estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, nos termos do regulamento. Pelas regras, 85% das vagas serão destinadas a esses estudantes, independentemente de renda per capita familiar.

 Para esta edição 2014/2, foram oferecidas 289.341 vagas distribuídas em cursos técnicos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S), em 466 municípios das 27 regiões. Estudantes concorrentes devem ter participado do Enem de 2013 e obtido nota superior a zero na redação.

 Criado em 2013, o Sisutec faz parte de uma das ações do programa de acesso ao ensino técnico, que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o País.

Cronograma do Sisutec 2014/2

 Resultado da 2ª chamada: 5/08

 Matrícula da 2ª chamada: 6/08 a 8/08

 Inscrição on-line para vagas remanescentes: 11/08 a 20/08

 

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente