Participamos do

Dilma tem mais que o dobro de menções de rivais

Segundo pesquisa encomendada e divulgada nesta segunda-feira, 04, pelo jornal Folha de São Paulo, Dilma tem mais que o dobro da soma de seus concorrentes
09:53 | Ago. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Presidenta e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT) lidera as menções em redes sociais se comparada aos outros dois principais candidatos ao cargo de presidente: Aécio Neves (PSDB) e Eduarco Campos (PSB). Segundo pesquisa encomendada e divulgada nesta segunda-feira, 04, pelo jornal Folha de São Paulo, Dilma tem mais que o dobro da soma de seus concorrentes.

O levantamento da empresa de monitoramento de redes sociais, R18, informa que durante o mês de julho a presidente foi mencionada 1,19 milhão de vezes no Facebook, no Twitter e no Instagram. Aécio teve 360 mil referências e Campos teve o nome citado 130 mil vezes.

No entanto, o pico de citações nas redes sociais ocorrem quando os candidatos são alvo de críticas ou de notícias negativas. O principal motivo de Dilma ter seu nome citado mais que seus adversários é pelo fato de ocupar a Presidêndia. Durante o mês de julho, os picos de menções à presidente foram relacionados à Copa do Mundo 2014.

No caso de Aécio, as menções chegaram ao máximo após a revelação de que um aeródromo foi construído em terreno desapropriado no município de Cláudio (MG) que pertencia a um parente do político.

Campos é criticado principalmente pela foto que publicou no Facebook em maio dentro de um jatinho durante a greve da PM em Pernambuco, que gerou transtornos, e pela Operação Lava Jato, que investiga esquema de lavagem de dinheiro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente