Participamos do

Sobe para 89 o número de municípios em situação de emergência no RS

Boletim divulgado pela Defesa Civil aponta que o número de cidades atingidas pela chuva chegou a 133. 20.436 pessoas estão fora de suas casas
16:16 | Jul. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os efeitos trazidos pela forte chuva no Rio Grande do Sul continuam a devastar a população local. A Defesa Civil lançou hoje, às 11h, dia 7 de julho, um novo boletim que informa que o número de municípios em situação de emergência subiu para 89. As cidades atingidas já contabilizam 133.

Na manhã desta segunda-feira, um boletim foi lançado pela Defesa Civil em que informava que o número de municípios em situação de emergência era 78 e 127 cidades haviam sido atingidas.

O relatório também informou que 20.436 pessoas estão longe de suas residências, sendo 18. 668 desalojadas, que foram para casa de amigos ou parentes, entre estes, 1.768 estão desabrigados, levados a ginásios ou abrigos.

A cidade mais atingida pela chuva continua sendo Itaqui, na Fronteira Oeste, com 9.138 pessoas desalojadas e 672 desabrigados. Em segundo lugar, está Uruguaiana, na mesma região, com 5.750 desalojados e 250 desabrigados.

Em duas cidades, dois homens morreram; um em Jacutinga e outro em Arroio do Tigre.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que a frente fria que está provocando mal tempo na área deve se afastar a partir de hoje, dia 7 de julho.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente