Participamos do

Divulgação de três produtos é suspensa pela Anvisa

Os produtos Desincrustante Ácido Deso-Til e Absorvente Higiênico Pós-Parto Athena foram impedidos também de serem fabricados, distribuídos e comercializados
15:51 | Jul. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta segunda-feira, 14, a divulgação dos produtos Desincrustante Ácido Deso-Til, Absorvente Higiênico Pós-Parto Athena e Keraplex Bio.

O Diário Oficial da União publicou três resoluções que oficializam as sanções. Suspenso pela falta de registro junto ao órgão regulador, o produto Desincrustante Ácido Deso-Til foi impedido também de ser fabricado, distribuído, comercializado e usado.

Por não ter autorização de fabricação e comercialização da Anvisa, o Absorvente Higiênico Pós-Parto Athena sofreu as mesmas sanções.

A medida que a Anvisa decretou para o Keraplex Bio, produto voltado para quem sofre da queda de cabelo, foi a suspensão das propagandas, que atribuíam ao produto propriedades não estabelecidas pela Legislação Sanitária.

Em relação ao Kareplex Bio, a agência informa que a legislação brasileira prevê que alimentos embalados não devem apresentar rótulo que aconselhe seu consumo para melhorar a saúde, para prevenir doenças ou com ação curativa.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente