Participamos do

Desenvolvedor de Sistemas do O POVO é selecionado para programa do Google

O programa consiste em integrar estudantes universitários aos serviços e atividades tecnológicos do Google e torná-los porta-vozes das ferramentas e ações da multinacional
14:30 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após um processo de seleção que durou cerca de quatro meses, o desenvolvedor de Sistemas do O POVO Online, Mário Valney, é o novo integrante do Programa Embaixadores do Google. Estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faculdade Evolução, Mário foi selecionado junto com outros dois estudantes cearenses. A ação é promovida pela empresa americana para todo o mundo e é uma oportunidade para os estudantes atuarem como elo entre o Google e suas universidades.

 Em seu site, Valney detalha todas as fases que passou até ser aprovado. No O POVO Online, ele atua como front-end e é um dos responsáveis pela apresentação visual do portal. O jovem se encarrega de definir como o conteúdo se apresenta na tela, a estrutura hierárquica das informações e a aplicação do design para a exibição das informações.

 Para o estudante, fazer parte deste programa é uma forma de crescer profissionalmente e ampliar o relacionamento de trabalho. “Ser um Embaixador do Google é uma experiência incrível de aprendizado: todo o processo de seleção e treinamento é em inglês e iremos trabalhar durante todo o ano com apresentações, palestras e a organização de eventos. Sem falar do networking incrível e de estar mais próximo do sonho de trabalhar no Google”, ressalta Mário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Ele acredita que o seu trabalho no O POVO irá contribuir para um bom desempenho no programa. “Aqui, consigo colocar em prática todas as técnicas que eu aprendo na faculdade. Isso me dá mais segurança para os novos desafios”, comenta.

 Outros dois estudantes também vão representar o Ceará nesta jornada, são eles Camilla Paiva (UFC) e Felipe Almeida (Fanor).

 

 O Programa

 Os jovens participaram da seleção para o programa na América Latina, já que é o primeiro ano que o Brasil participa desta ação. Ainda este ano, eles vão passar por três dias de treinamento inicial no México, depois voltam para Fortaleza, onde vão promover diversas ações.

 Como embaixadores, os estudantes serão responsáveis por divulgar os produtos do Google, como Google %2b e Google Apps Edu, por meio de oficinas, programas e eventos no campus da sua própria universidade, pelo menos, duas vezes ao mês.

 Entre as tarefas, os estudantes cearenses também vão divulgar informações no campus sobre competições, bolsas de estudo e outras oportunidades promovidas pelo Google.

 Além disso, eles vão ajudar o Google a entender melhor a cultura do seus campus promovendo informação por meio de fotos e depoimentos sobre eventos.

 

 Como participar

 Esta ação é anual e, para fazer parte do Programa Embaixadores do Google, o estudante deve ficar atento à abertura de inscrição para o programa na América Latina no próprio site do Google.

 Como pré-requisitos para ser selecionado, o aluno deve ser um usuário ativo do G%2b, estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México ou Peru. Precisa disponibilizar 10 horas por mês para praticar o curso. É interessante que o acadêmico seja familiarizado com os produtos do Google, incluindo Chrome, Busca e Youtube. É importante que seja envolvido com as organizações e atividades estudantis.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente