Participamos do

MEC divulga o resultado do ProUni neste domingo

Os candidatos devem ir à instituição escolhida com a documentação até o dia 24, para efetuar a inscrição com a bolsa do Prouni
13:22 | Jun. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Educação divulga neste domingo, 15, na Internet, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A partir desta segunda-feira, os candidatos devem se dirigir à faculdade para a qual foram pré-selecionados, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

Para evitar contratempos, o candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresentação das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 24. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Na página do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php) está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

O ProUni oferece bolsa de estudo integral ou parcial (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial. Esta edição do programa ofertou 115.101 bolsas e teve 653.992 inscritos.

Veja o cronograma do ProUni:
Resultado da primeira chamada: 15 de junho
Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho
Resultado da segunda chamada: 4 de julho
Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho
Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho
Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho

da Agência Brasil

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente