Participamos do

Manifestantes voltam a protestar após confronto com policiais

Além de participantes do ato Sem Direitos Não Vai Ter Copa, punks e mascarados engrossam a marcha que seguem para o local onde ocorreu confronto contra a Tropa de CHoque da PM, no final desta manhã
15:00 | Jun. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Por volta das 13h15 desta quinta-feira, 12, manifestantes contrários à Copa do Mundo no Brasil voltaram a protestar no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

Além de participantes do ato Sem Direitos Não Vai Ter Copa, punks e mascarados engrossam a marcha que segue neste momento pela Rua Platina, que é paralela à Rua Serra do Japi, onde ocorreu, no final da manhã de houve, confronto entre manifestantes e policiais da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM). Os manifestantes, que haviam se dispersado após a ação da polícia, reagruparam-se há pouco.

A confusão começou quando o grupo de punks e de mascarados se juntou a metroviários que participavam de um protesto pacífico contra a demissão de 42 colegas, após a greve da categoria, que terminou segunda-feira, 9.

Alguns manifestantes colocaram pneus, lixo e outros objetos na via e depois atearam fogo, bem perto de um posto de combustíveis.

Os policiais militares lançaram bombas de efeito moral e usaram balas de borracha para dispersar os manifestantes.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente