Participamos do

Jornal francês destaca o "milagre brasileiro" como salvador da Copa no Brasil

21:14 | Jun. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se antes de sediar, pela segunda vez, o maior evento esportivo do planeta o Brasil era criticado pela imprensa internacional, no que diz respeito a problemas de infraestrutura, transporte e atrasos na construção dos estádios, depois do início dos jogos a imprensa internacional, especificamente o jornal "Le monde", destacou que o "milagre brasileiro" salvou a Copa do Mundo no País.

O chamado "milagre" ficou por conta da improvisação, alegria, simpatia e paixão pelo futebol pelos brasileiros.

De acordo com a publicação, "há três meses, vários problemas e temores cercavam a realização da Copa do Mundo no Brasil: estádios inacabados ficariam vazios, movimentos sociais atrapalhariam a realização do evento, o transporte público provocaria o caos (...) As preocupações parecem ter desaparecido com o início da cerimônia de abertura. Depois de pouco mais de uma semana de competição, a catástrofe anunciada não ocorreu".

O jornal coloca o "bom humor" e a "receptividade" do brasileiro, além das festas nos estádios e das ruas enfeitadas de verde e amarelo, como fator compensador em qualquer problema encontrado pelo estrangeiro no País.

Entre esses problemas foram destacados o congestionamento no trânsito, as grandes filas para acesso às arenas e problemas no sinal da telefonia móvel. A reportagem cita também a invasão dos chilenos no Maracanã como um ponto negativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente