Participamos do

Motoristas de ônibus em greve paralisam 12 garagens em São Paulo

A paralisação em parte do serviço de transporte público ocorre desde a última terça-feira, 20, em razão do protesto de um grupo de motoristas e cobradores
10:27 | Mai. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

> Atualização: 21/5 13h8min Adiada reunião sobre fim da greve de motoristas de ônibus em São Paulo

 

> Atualização: 21/5 (11h23min) Fim da greve de motoristas de ônibus é negociada em São Paulo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), 12 garagens de empresas de ônibus estão bloqueadas por motoristas e cobradores de ônibus desde o início da manhã desta quarta-feira, 21, em São Paulo. As empresas Santa Brígida, Gato Preto, Via Sul, Campo Belo e Sambaíba paralisaram as operações. Por volta das 7h, a viação Campo Belo voltou a operar e a garagem M'boi Mirim, da VIP foi paralisada.

A paralisação em parte do serviço de transporte público ocorre desde a última terça-feira, 20, em razão do protesto de um grupo de motoristas e cobradores que são contrários à proposta de negociação salarial aprovada em assembleia da categoria no dia 19.
[SAIBAMAIS 2]
Desde a manhã da última terça-feira (20/5), um grupo de motoristas e cobradores tenta impedir a circulação de coletivos na cidade, estacionando veículos atravessados nas saídas dos terminais e nas ruas. De acordo com o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, em muitos casos, as chaves dos ônibus foram jogadas e os pneus, furados.

Pelo menos 13 terminais de ônibus dos 28 existentes foram bloqueados ontem. Muitos passageiros foram para casa a pé, pois vários ônibus ficaram parados e estacionados, sem motoristas, pelas avenidas da cidade. O protesto provocou o maior congestionamento do ano. Por volta das 19h, o congestionamento alcançou 261 quilômetros (km) em São Paulo, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego. A média para o horário costuma ficar entre 105 km e 139 km.

Redação O POVO Online com informações da Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente