Participamos do

Daniel Alves pede que jovem que lançou banana recupere o emprego

'Peço que devolvam seu trabalho', disse o jogador brasileiro de 30 anos
08:30 | Mai. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, pediu que o jovem que jogou uma banana em sua direção no campo do Villarreal recupere o trabalho.

"Minha única preocupação é que o garoto perdeu o emprego e eu não queria isto. Não queria prejudicar ninguém, ele fez uma brincadeira e as pessoas ficaram revoltadas", disse o jogador em uma entrevista à rádio catalã Rac1.

 

Segundo a imprensa espanhola, o jovem trabalhava com as equipes de base do Villarreal, que proibiu seu acesso pelo resto da vida às instalações e ao estádio do clube, o que provocou a perda do emprego.

O Villarreal não comentou a questão para proteger a identidade do envolvido, que também pode ser condenado a uma pena de entre um e três anos de prisão pelo ato de racismo.

Durante a entrevista, Alves se mostrou compreensivo com o jovem, que "não sabia o que estava fazendo", afirmou sobre o ocorrido no jogo de 27 de abril em que o Barça derrotou o Villarreal por 3-2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente