Participamos do

Sônia Braga dedica prêmio a José Wilker

14:00 | Abr. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A atriz Sônia Braga recebeu, neste sábado, 5, o prêmio Platino de Honra, que já é considerado o Oscar do cinema ibero-americano. Sônia dedicou o prêmio a José Wilker, falecido horas antes.

“Como atriz e amiga, por tudo o que vivemos juntos, por meu grande amor a ele, gostaria de dedicar todas as honras e aplausos a meu amigo, José Wilker, meu companheiro de Dona Flor, que esta manhã nos deixou”, disse Sônia, que foi aplaudida de pé.

Essa é a primeira edição da premiação, que foi promovida pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais (EGEDA) e pela Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (FIPCA). A atriz se mostrou honrada por ser a primeira a receber o prêmio.

“É um privilégio ser a primeira atriz a receber o Platino de Honra. Foi um prazer desfrutar cada pequeno segundo de estar à frente de uma câmera. Mas ninguém faz isso sozinho. Gostaria de compartilhar com todos que estiveram comigo essa carreira. Desejo grande vida ao Prêmio Platino que acaba de nascer”, disse no palco.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente