Participamos do

Governo anuncia campanha nacional de vacinação contra gripe

16:28 | Abr. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou nesta quarta-feira, 02, a campanha nacional de vacinação contra gripe. A campanha deste ano será realizada de 22 de abril a 9 de maio, sendo 26 o dia de mobilização nacional.

A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças de seis meses a menores de cinco anos. No ano passado, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos.

“A extensão da faixa etária para os menores de cinco anos tem como finalidade reduzir casos graves e óbitos”, destacou o ministro Arthur Chioro.

Além desse público, o governo inclui no grupo de risco para complicações por gripe, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Que dá um total de 49,6 milhões de pessoas e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% desta população.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar, mas para esse grupo não há meta específica de vacinação.

O ministro ainda ressaltou que, mesmo com as diferenças climáticas, as recomendações para prevenção são as mesmas para todas as regiões.

“É importante manter os hábitos saudáveis de higiene, como lavar as mãos sempre e manter os ambientes arejados”, disse Arthur Chioro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente