PUBLICIDADE
Notícias

Ipea divulga estudos sobre violência contra a mulher

18:38 | 26/03/2014

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgará nesta quinta-feira, 26, duas pesquisas que abordam a violência contra a mulher. A primeira destaca a tolerância social contra a figura feminina na sociedade trazendo um balanço de opiniões sobre as questões do sexismo e violência.

O estudo feito pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social (SIPS) consultou opiniões da sociedade sobre a pertinência ou não de intervenção estatal em brigas de marido e mulher.

Na apresentação, será destacado um estudo inédito com uma radiografia sobre o estupro no Brasil e os condicionantes associados à vitimização recorrente, às consequências para as vítimas e ao tratamento oferecido pelo Sistema Único de Saúde (Sus).

A partir de dados do Sistema de Informações de Agravo de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan), foram analisados todos os registros deste crime no País. O intuito, segundo o Instituto, é compreender mais detalhadamente o fenômeno, para contribuir de forma efetiva nas políticas públicas orientadas para a superação desse grave problema social.

 

Redação O POVO Online

TAGS