Participamos do

FAB retomará buscas do avião desaparecido no Pará nesta quinta-feira

Após cerca de cinco horas de sobrevoo, nenhuma pista do avião foi encontrada
21:23 | Mar. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As buscas pela aeronave desaparecida no Pará continuaram durante toda a tarde desta quarta-feira (19), na região do entorno do município de Jacareacanga, no sudoeste do estado. No entanto, após cerca de cinco horas de sobrevoo, nenhuma pista do avião foi encontrada. A Força Aérea Brasileira (FAB) percorreu uma área de 1.606 quilômetros quadrados, correspondente a 80% da área delimitada para a operação.

As buscas serão retomadas ao nascer do sol desta quinta-feira (20), se o céu estiver limpo o suficiente para facilitar a visibilidade. As condições meteorológicas, consideradas "desfavoráveis" na manhã de hoje, apresentaram melhora e possibilitaram o trabalho das equipes da FAB no período da tarde.

A FAB conta com um avião Amazonas, especializado em operações de busca, e um helicóptero Black Hawk, para salvamento. Amanhã, serão percorridos os 20% de área ainda não vasculhados pelo Amazonas e, se for necessário, será feita uma extensão na delimitação do espaço a ser averiguado.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente