Participamos do

Cerveja é a preferência nacional, diz Ibope

Pesquisa entrevista 1.958 pessoas e revela a preferência do brasileiro pela bebida
19:45 | Mar. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia



Segundo o Ibope, a cerveja é a bebida preferida do brasileiro. Quando perguntados sobre que bebida combina mais com a culinária brasileira, 46% dos entrevistados afirmaram que a cerveja é a melhor opção, pois ela harmoniza corretamente com os temperos e ingredientes da gastronomia nacional , seguido de refrigerante com 28% , e vinho com 6%. Algumas regiões se destacaram na pesquisa, como o Nordeste e o Sudeste que alcançaram 51% e 47% das escolhas de preferência pela cerveja respectivamente, os baianos lideram com folga a pesquisa pela preferência com 69%. A marca Pilsen, indicada como a cerveja mais consumida do Brasil foi descrita como leve e refrescante, sendo considerada ideal para os climas de Norte a Sul.
Entre homens e mulheres a diferença foi pequena, 47% deles contra 42% delas.A cerveja foi indicada como a favorita das classes A e B, os dois grupos somaram 49% das menções desta pesquisa que entrevistou 1.958 pessoas maiores de 18 anos das classes de A à E.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente