Participamos do

Campanha de loja causa polêmica e empresa é acusada de racismo por internautas

17:53 | Mar. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma campanha da Riachuelo tem causado grande polêmica entre os internautas. O filme, intitulado “O dia da mulher brasileira” e criado para promover a marca no Dia Internacional da Mulher, mostra mãos de uma mulher negra colocando acessórios em uma mulher branca.

Boa parte do público considerou que o comercial passava uma mensagem racista, por mostrar uma mulher negra servindo a branca. Com a grande repercussão negativa, a marca apagou o vídeo do seu canal no Youtube. Apesar disso o vídeo foi postado novamente por outros usuários.

Nas redes sociais da empresa, internautas postaram várias criticas e pediam a retratação da Empresa.

“Feliz dia da mulher branca? As mulheres do Brasil esperam um pedido de desculpas. Dia da Mulher é para todas. Sem a valorização da mulher negra não existe Dia da Mulher”, disse uma internauta.

O canal oficial da loja, no Youtube, postou um comentário no vídeo publicado por usuários. Nele a empresa afirma ter sido a primeira grande rede de varejo de moda a "democratizar a moda". Confira o comentário na íntegra:

"A Riachuelo tem o maior orgulho de ter sido a primeira grande rede do Varejo de moda a perseguir uma meta: DEMOCRATIZAR A MODA. Para nós, todas as mulheres são especiais. Elas não têm cor, raça ou credo. E todas brilham. Democratizar é incluir sempre e cada vez mais. A exclusão nunca fez e nunca fará parte de nossas coleções ou de nossa comunicação".

Confira o vídeo:
[VIDEO1]


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente