Participamos do

Questão sobre ''Rei do Camarote'' revolta candidatos de concurso público em São Paulo

18:40 | Fev. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Você considera uma informação sobre o Rei do Camarote como atualidade ou fofoca? Uma candidata ao concurso para agente de serviços administrativos da Câmara Municipal de Jundiaí, a 58 km de São Paulo, acha que é fofoca. Bruna Segala, de 20 anos, ficou indignada ao ler na prova do concurso uma questão referente ao Rei do Camarote, que se tornou conhecido após reportagem da revista "Veja São Paulo" sobre os gastos de pessoas ricas na noite.

A pergunta "Qual o nome do Rei do Camarote" estava entre as cinco questões sobre ''atualidade'', no concurso realizado no último domingo, 2. Entre as opções de resposta estavam: Waldemar Iódice (sic, o nome do estilista é grafado com V), Alexander de Almeida, Ricardo Mansur, Thor Batista, João Dória Jr.

Muitos dos candidatos consideraram a questão sem propósito e entraram em contato com a redação do jornal Folha de São Paulo, para reclamar.

A prova também exigia que o candidato soubesse de quais times de futebol eram os 17 torcedores presos em Santa Catarina após brigarem em um estádio, em 2013. Em outra pergunta, o candidato tinha que saber qual a parte dos Alpes onde aconteceu o acidente de esqui com o ex-campeão de Fórmula 1, Michael Schumacher: franceses, suíços, alemães ou austríacos.

A recomendação do concurso era para que os candidatos se preparassem para "análise dos principais conflitos nacionais e mundiais". "Passei meses estudando sobre guerra na Síria, protestos de junho, espionagem da NSA, etc", disse Bruna.

O Rei do Camarote é Alexander de Almeida. Veja o vídeo que circulou na internet depois do sucesso da reportagem na Veja.
[VIDEO1]



Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente