PUBLICIDADE
Notícias

Corpo do cinegrafista da Band é velado no Memorial do Carmo

A cerimônia de cremação será ao 12h (horário de Brasília) e será restrita à família

08:57 | 13/02/2014
NULL
NULL

Na manhã desta terça-feira, 13, o corpo do cinegrafista Santiago de Andrade, morto após ser atingido por rojão durante protesto, está sendo velado e será cremado hoje no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária da capital carioca.

De acordo com o site O GLOBO, o velório começou às 8h30 (horário de Brasília) e foi aberto ao público. Depois das 11 horas, a cerimônia deve prosseguir somente para a família até o meio-dia, horário da cremação.

Arlita Andrade, viúva do cinegrafista Santiago Andrade, chegou ao velório no início da manhã. Ela estava acompanhada de dois enteados dele, João e Emília. Na camisa de Arlita, estava escrito nas costas "Santiago sempre te amarei".

O rojão
Santiago de Andrade foi atingido na cabeça por rojão quando registrava o confronto entre a PM e manifestantes na quinta-feira passada na Central do Brasil, no centro do Rio. O cinegrafista sofreu afundamento de crânio, foi submetido à cirurgia e passou 4 dias internado no CTI do Hospital Souza Aguiar. Na segunda-feira, teve morte cerebral.

O suspeito de ter disparado o rojão, Caio Silva de Souza, de 22 anos, está preso desde ontem, 12, no Rio. Fábio Raposo, de 22 anos, que confessou ter participado da ação, está preso desde domingo.

 Redação O POVO Online

TAGS